FAQ

A Mogilínguas é uma plataforma on-line para aprendizado de idiomas, acessível a todos os residentes em Mogi das Cruzes com a finalidade de que eles possam ter uma formação em inglês, espanhol e francês. Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Sim, é totalmente gratuito. Trata-se de uma iniciativa do Município de Mogi das Cruzes que coloca à disposição a plataforma Mogilínguas, gratuitamente, a todos os seus moradores maiores de idade.

Sim. Depois de se conectar à plataforma, basta alterar a língua de aprendizado na parte superior direita da página de sua conta. Com um único clique, é possível acessar centenas de exercícios e animações em um dos 3 idiomas de aprendizado oferecidos no site.

O projeto começa em janeiro de 2018 e termina em dezembro de 2020. Durante este período, a plataforma pode ser acessada diariamente, 24h/dia.

Logo após ter se inscrito. Assim que tiver ativado sua conta mediante a sua inscrição, você terá acesso aos três idiomas de aprendizado, bem como aos milhares de exercícios disponíveis na plataforma.

Para se inscrever, basta clicar aqui ou utilizar a opção “inscrição”, na parte superior da página inicial do Mogilínguas.

Basta ter um computador com conexão à internet. Na realidade, a plataforma Mogilínguas é integralmente on-line, não necessitando, portanto, de qualquer instalação de softwares (com exceção do plug-in Flash®). Para acompanhar com eficiência as aulas no Mogilínguas, é indispensável que o som esteja ativado em seu computador. Esta é a razão pela qual um fone de ouvido pode também ser útil, caso o computador se encontre em um local público.

Se você perdeu ou esqueceu sua senha, é possível utilizar o link “Esqueceu sua senha?”.  Clicando neste link, um e-mail será enviado para o endereço de e-mail informado no momento de sua inscrição. Este e-mail indicará uma nova senha a ser utilizada, para que você possa ter acesso à sua conta pessoal no Mogilínguas.

Conecte-se à plataforma de aulas. Na sua página inicial pessoal, na aba “Perfil”, proceda à troca de senha e depois clique em “Atualizar”.

Primeiramente, verifique se o volume está ativado e se está em nível suficiente. Será que a opção “mudo” não estaria ativada? (com Internet Explorer: Menu iniciar > Configurações > Painel de controle > Sons e periféricos de áudio). Se você utilizar fone de ouvido, verifique se ele está corretamente conectado. Por fim, conecte-se a outro site (por exemplo: www.youtube.com) para ver se o problema está generalizado em seu computador ou não.

Caso tenha outras perguntas, entre em contato com a equipe de suporte, escrevendo para o seguinte endereço: suporte@mogilinguas.com.br.